Policiais do CPChoque e RPMont da PMCE realizam entrega de presentes para crianças do Instituto Vidas

6 de janeiro de 2023 - 14:58

Na manhã desta sexta-feira (06), o Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) e Regimento de Polícia Montada (RPMont) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram uma ação social no Instituto Vidas: os militares levaram presentes para as crianças que vivem no abrigo.

A iniciativa foi gerada, há cerca de duas semanas, quando as cartinhas escritas pelas crianças do instituto com pedidos ao Papai Noel chegaram até os policiais militares. Então, o efetivo dos referidos batalhões da PMCE se mobilizou para comprar os presentes.

Diversos brinquedos – entre carrinhos, bonecas, bicicletas e patinetes – além de outros itens como fraldas, que haviam sido solicitados, foram distribuídos.

“Viemos fazer essa entrega dos brinquedos e não somente elas se alegraram. Nós ficamos felizes com esse clima, em poder ajudar essas crianças que precisam tanto, e de promover um dia de alegria para elas”, segundo o Tenente-coronel Eduardo Landim, comandante do BPChoque.

Instituto Vidas

Fundado em 2018 pela senhora Wilssa Dantas, o Instituto Vidas é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, localizada no bairro Jangurussu, em Fortaleza, que age em apoio a crianças deficientes e idosos.
A entidade tem a missão de promover vida com dignidade para famílias que tenham em seu convívio crianças ou adolescentes portadores de deficiência física, intelectual, neurológica ou síndrome psicológica, oferecendo apoio, fortalecendo vínculos e realizando a inclusão em programas assistenciais.
No local, são assistidas cerca de 250 crianças, 200 mulheres chefes de família e 80 idosos.

Assessoria de Comunicação da PMCE