PMCE prende dupla com arma de fogo e drogas em Horizonte

24 de novembro de 2022 - 11:06

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a prisão de Maicon Everton Pereira da Silva, 22, e Welton de Oliveira Castro, 23, por porte ilegal de arma de fogo, tráfico e associação para o tráfico de drogas, na tarde desta quarta-feira (23) no município de Horizonte. Foi apreendido na ação uma pistola com 31 munições intactas e 308 gramas de maconha.

Equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) realizavam policiamento de rotina quando por volta de 16h30 receberam informações de que dois indivíduos estavam portando arma de fogo e comercializando entorpecentes no bairro Buenos Aires 2, mais precisamente na rua Alexandre de Matos.

As equipes foram até o local apontado e chegando no endereço, foi constatado a veracidade das informações. Com a dupla foi apreendido uma pistola Taurus 840 com três carregadores, maconha e um smartphone.

A dupla e material apreendido foram apresentados na Delegacia de Horizonte onde foi feito autuação com base na Lei das Drogas e Estatuto do Desarmamento.

Welton de Oliveira tem antecedentes criminais por homicídio doloso, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Maicon Everton tem passagem pela polícia por tráfico de drogas.

Assessoria de Comunicação da PMCE