PMCE apreende fuzil, munições, drogas e prende grupo após ocorrência de rinha de galo em Eusébio-CE

21 de fevereiro de 2022 - 10:57

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu três indivíduos e aprendeu um fuzil, munições, entorpecentes e galos, durante uma ocorrência de rinha de galo, nesse domingo (20), no Eusébio-CE. A prisão foi efetuada pelos agentes do 15º Batalhão Policial Militar (15ºBPM). Na ocasião um grupo de 11 pessoas foi conduzida a delegacia.

A ação aconteceu no momento em que os PMs realizavam diligência para checar uma denúncia de rinha de galo no bairro Encantada. Durante as incursões pelo matagal, os militares avistaram um indivíduo armado com um fuzil calibre 556, que atirou contra a composição policial.

Em legitima defesa aconteceu revide pelos policiais militares, no intuito de cessar a injusta agressão, ninguém foi ferido. No local foi rendido o suspeito com a arma longa e mais outros 10 indivíduos que estavam no local. Após busca, os policiais encontraram, ainda, quatro carregadores de fuzil, mais de 50 munições e cerca de 200 gramas de maconha, crack, cocaína, haxixe, bem como apreenderam seis galos de briga.

O grupo foi encaminhado à Delegacia de Aquiraz, onde três deles foram autuados em flagrante. Marcelo Gomes Brito, 33, por porte ilegal de arma de fogo, maus tratos a animais e associação criminosa. José Vladimir Almeida Franco, 25, e Gabriel Sousa da Silva, 24, por maus tratos a animais, tráfico de drogas e associação criminosa. Contra os demais conduzidos, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) devido ao crime ambiental de maus tratos.

Assessoria de Comunicação da PMCE