Ação rápida da PMCE resulta nas prisões de dois suspeitos por roubo de motocicleta ocorrido em Pacajus

21 de fevereiro de 2022 - 11:12

Uma equipe da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou as prisões em flagrante de dois homens, suspeitos de envolvimento no roubo de uma motocicleta. As capturas aconteceram na noite desse domingo (20), na localidade de Riacho da Areia, na zona rural de Morada Nova – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. O roubo aconteceu na cidade de Pacajus (AIS 25) e a dupla foi presa na mesma noite do crime.

As equipes da Polícia Militar do Ceará tomaram conhecimento sobre o roubo de um veículo, ocorrido no estacionamento de um hospital da cidade de Pacajus, e iniciaram as diligências em busca dos suspeitos. Durante as buscas, os policiais receberam a informação que os indivíduos estavam se deslocando para o município de Morada Nova. De imediato, os policiais militares da cidade foram acionados e uma composição da Força Tática (FT) localizou a dupla.

Os suspeitos foram abordados, e a motocicleta bem como os pertences da vítima foram apreendidos. Antônio Batista Gomes (30), com antecedentes criminais por tráfico de drogas, furto, ameaça e tentativa de furto; e Cláudio Eugênio da Silva de Paulo (32), com passagens por apropriação indébita, foram presos em flagrante e encaminhados até a Delegacia Regional de Russas da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Na unidade policial, a dupla foi autuada pelo crime de roubo a pessoa. A vítima, que havia registrado Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia Metropolitana de Horizonte, foi informada sobre a recuperação de seus pertences. Um inquérito policial foi instaurado e transferido para a Delegacia Municipal de Morada Nova, que apura o caso.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3101-2050, da Delegacia Municipal de Morada Nova.

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.