Homem é detido pelo CPRaio por porte ilegal de arma em Ipu-CE

30 de novembro de 2021 - 14:18

Um indivíduo foi detido por porte ilegal de arma de fogo, pelo Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), no final da noite dessa segunda-feira (29) em Ipu-CE.

Por volta das 23h15, a composição do CPRaio de serviço pela cidade recebeu uma informação do operador do sistema de videomonitoramento acerca de dois carros em atitude suspeita. Diante disso, a composição da PMCE iniciou as diligências.

Um dos veículos foi abordado pelos militares, no qual um homem identificou-se como atirador esportivo, de 46 anos. Durante a busca, uma pistola de calibre .380, a qual estava municiada, alimentada e carregada, foi apreendida.

Aos policiais, ele alegou que voltava do estande de tiros, o que foi contestado devido ao avançar das horas, pois tal estabelecimento de treinos não estaria aberto naquele horário.

Diante da suspeita, o homem foi conduzido à Delegacia Civil de Tianguá, na qual foi autuado conforme Artigo 14 do Estatuto do Desarmamento.

Assessoria de Comunicação da PMCE