Quarteto armado suspeito de roubo é capturado pela PMCE na capital

14 de outubro de 2021 - 16:54

Em policiamento preventivo e ostensivo, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou um grupo com quatro indivíduos que, após uma perseguição, foi realizado procedimento com base no crime de roubo. Na ocasião, os suspeitos, dois adultos e dois adolescentes, foram abordados com um revólver calibre 38, depois de terem atirado contra a equipe policial. A ação foi realizada por militares do Quartel do Comando Geral (QCG), na tarde dessa quinta-feira, 13, no Bairro de Fátima, em Fortaleza-CE.

A ação se deu por volta das 16h, ocasião em que um grupo criminoso estava cometendo roubos pelo bairro São João do Tauapé. A PMCE foi acionada por populares e, de pronto, iniciou diligências a fim de localizar os suspeitos. Mais à frente, no bairro de Fátima, a composição militar avistou um carro com as mesmas características repassadas, um fiat uno vivace, prata, e iniciou um acompanhamento tático. No momento em que os militares tentaram chegar ao veículo, o grupo que estava no automóvel atirou com arma de fogo contra os militares, que revidaram a fim de cessar a injusta agressão.

No momento da ação, a equipe policial conseguiu realizar a prisão de três dos quatro indivíduos, tendo um se evadido. Entretanto, mais uma vez com a ajuda da população, a equipe policial conseguiu chegar ao fugitivo, ele havia solicitado ajuda a uma pessoa para pedir um carro de aplicativo e, com base na localização repassada aos policiais, a equipe militar rastreou a efetuou a prisão do último envolvido, no bairro Pirambu.

Além da arma de fogo, foram apreendidos com os suspeitos quatro bolsas, uma carteira porta cédulas feminina, uma mochila, três aparelhos celulares, dentre outros itens de procedência duvidosa.
Anderson da Silva Cordeiro, 28, Márcio Alexandre Medeiros da silva, 23, e outros dois adolescentes foram apresentados à Delegacia da Criança e Adolescente (DCA), onde foi feito procedimento com base no artigo 157 do Código Penal Brasileiro.

Assessoria de Comunicação da PMCE