Suspeitos de roubos de motocicletas em Acaraú são presos pela PMCE com armas de fogo e placas de colete balístico

17 de setembro de 2021 - 10:12

Dois homens foram presos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), nessa quinta-feira (16), no município de Acaraú-CE por praticar roubos de motocicletas na região. Durante a ação, houve resistência por parte dos indivíduos, que foram presos com um revólver calibre 32, uma espingarda calibre 12, munições e duas placas de coletes balísticos sem numeração.

A ação teve início por volta de 15h40, quando uma composição do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) recebeu denúncias acerca da localização de três indivíduos suspeitos de envolvimento em roubos de motocicletas. Prontamente, a patrulha se deslocou até a casa dos suspeitos, juntamente com o Policiamento Ostensivo Geral (POG) de Itarema. No local, os suspeitos perceberam a aproximação policial e atiraram em direção aos militares, que agiram em legítima defesa.

Durante a ação, um dos suspeitos conseguiu fugir, mas outros dois foram capturados. Sendo eles: Rafael Silveira Costa, 22, com passagens pela polícia por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, e Francisco Bruno Nascimento Graça, 23, com passagens por roubo e corrupção de menores. Além do material citado, a PM apreendeu peças de motocicletas roubadas.

Ambos foram levados à Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), onde um procedimento policial foi instaurado por posse/porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação e tentativa de homicídio.

Assessoria de Comunicação da PMCE