PMCE prende grupo criminoso com extensa ficha criminal, duas armas de fogo e materiais com brasão da PCCE após roubo a residência no Conjunto Palmeiras, capital
26 de junho de 2021 - 10:43
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante quatro suspeitos e apreendeu duas armas de fogo na tarde dessa sexta-feira, 25, após os homens ameaçarem moradores e roubarem uma residência no Conjunto Palmeiras, Fortaleza-CE. Na ação, foram apreendidas capa para colete balístico e camisa com identificação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e demais materiais.
Uma denúncia, repassada através da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), alertou as equipes para um carro, Chevrolet Spin de cor branca, na rua Oswaldo Cruz, estaria ameaçando moradores.
Imediatamente, composições da 2ª Companhia do 16º Batalhão Policial Militar foram até o local e se depararam com os quatro suspeitos saindo de uma casa e disparando contra os policiais militares. Os policiais revidaram a injusta agressão, resultando em quatro suspeitos rendidos. Um deles ficou ferido na panturrilha, sendo socorrido a uma unidade de saúde.
No local, acontecia um roubo a residência em andamento. Com os suspeitos foi encontrada uma pistola calibre .40, um revólver calibre .38 e objetos da vítima do roubo (R$ 277 em espécie, um notebook e dois aparelhos celulares). Ainda, foi apreendido um carro Chevrolet Spin, com capa para colete balístico com com dois brevês da PCCE, uma camisa preta com nome da PCCE e um mandado de prisão falso com logomarca da PCCE expedido pela 4ª vara do júri.
Na ação foram presos Victor Sousa Rego (21), com dez autuações na ficha criminal, que foi baleado e socorrido para unidade hospitalar. Diego Muniz da Silva (29), com 13 autuações na ficha criminal e um mandado de prisão em aberto contra o mesmo; Felipe Queiroz Nascimento (23) com duas autuações na ficha criminal e Glauberto Xavier (25) com 13 autuações na ficha criminal.
Os suspeitos foram autuados no 30º Distrito Policial por roubo. Diego Muniz também responderá por ter dado identidade falsa, por roubo e falsa identidade.
Assessoria de Comunicação da PMCE