Homem é preso tentando transportar mais de 25 quilos de maconha de Mombaça para Piquet Carneiro, no Ceará

7 de abril de 2021 - 14:47

Um homem foi preso por volta de 18h dessa terça-feira, 06, em um sítio localizado na zona rural do município de Piquet Carneiro/CE. Sete barras prensadas de maconha, totalizando 25,4 quilos de drogas, foram encontrados em uma caixa amarrada na garupa de uma motocicleta.

A equipe da 3ª Companhia do 13º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) encontrava-se de serviço na cidade de Piquet Carneiro, juntamente com uma composição da cidade de Mombaça, que se encontrava na cidade dando apoio, quando recebeu informações acerca de um indivíduo em uma motocicleta que estaria transportando drogas entre o distrito de Zorra (Mombaça) e Piquet Carneiro.

De posse da informação foi dada ciência a agentes do Pró Cidadania, da Prefeitura da cidade, para que eles também ficassem atentos em relação ao indivíduo em atitude suspeita. Diligências foram realizadas, momento em que Antônio Marques Fernandes (27) foi localizado. Durante a abordagem, as equipes da PM receberam outra informação de que no Sítio Barra do Serrote um indivíduo com as mesmas características do abordado teria abandonado uma moto e seguido a pé. Os agentes foram até o local e encontraram o veículo abandonado com uma caixa. Ao abrirem o objeto, foram apreendidas várias barras de material semelhante a cannabis sativa (maconha).

Em seguida, o homem, juntamente com o material, foi apresentado à autoridade competente na Delegacia Regional de Senador Pompeu e autuado por tráfico de drogas.

Assessoria de Comunicação da PMCE