PMCE encerra festa clandestina em Acarape após denúncia de aglomeração
26 de março de 2021 - 10:26
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) encerrou, por volta de 21h de ontem, 25, uma festa clandestina com aglomeração de pessoas na localidade de Canta Galo, no município de Acarape. O evento acontecia mesmo em meio às restrições do isolamento social rígido para conter o avanço da Covid-19. Aproximadamente 15 pessoas foram flagradas em aglomeração, fazendo uso de bebidas alcoólicas, som alto, bem como sem o uso da máscara de proteção. O responsável pelo local foi identificado e conduzido à delegacia.
A ação policial aconteceu após policiais militares da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (3ªCIPM), do 3º Comando Regional da Polícia Militar (3ªCIPM), receberem denúncias acerca de uma festa regada a bebidas, drogas e som alto, em desrespeito ao decreto governamental. Prontamente, uma composição do Policiamento Ostensivo Geral (POG) do destacamento de Aracoiaba e equipes do grupamento do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) de Baturité se deslocaram para averiguar os fatos.
No imóvel, os agentes de segurança constataram as informações, momento em que a festa foi devidamente encerrada, a aglomeração foi dispersada sem resistência e as pessoas orientadas a retornarem para suas casas. Na ocasião, foi realizada uma minuciosa vistoria no local, contudo, nenhum entorpecente foi encontrado.
O proprietário da residência, bem como o dono de um veículo que estava com som alto, foram encaminhados à Delegacia Regional de Baturité, onde foi realizado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), com base no artigo 268 do Código Penal Brasileiro (infração de determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa) e no art. 65 da Lei de Contravenções Penais (perturbação da tranquilidade alheia).
É bom lembrar que até o dia 28 de março, o estado do Ceará segue em isolamento social rígido. Por isso, a PMCE conta com a colaboração da população para cumprir os protocolos de saúde previstos em legislação vigente acerca da prevenção à Covid-19 e esclarece que denúncias de aglomerações de pessoas podem ser feitas por meio do 190.
Assessoria de Comunicação da PMCE