Abordagem do COTAR em Quixelô-CE resulta em prisões por posse ilegal de arma
17 de janeiro de 2021 - 09:52
Uma patrulha do Comando Tático Rural (Cotar), do 4º Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), apreendeu, na noite de ontem, 16, um revólver calibre .38, munições e um simulacro de pistola. Kelber Alves Nascimento, 29, e Paulyano Lima Gonçalves, 32, foram presos na ocorrência, em Quixelô-CE.
A ação policial ocorreu por volta das 20h, durante patrulhamento na Localidade de Chapada, quando a composição se deparou com um indivíduo que trafegava em uma motocicleta, demonstrava atitudes suspeitas e, com a aproximação da viatura, tentou se evadir.
A patrulha, então, iniciou o acompanhamento tático e, em seguida, foi possível realizar a abordagem ao homem identificado como Kelber. Durante a busca pessoal, o suspeito confessou aos policiais militares que ele possuía uma arma de fogo e que esta estava na casa de um amigo chamado Paulyano.
No local indicado por ele, foi abordado o homem identificado como Paulyano, o qual informou que a arma estava dentro de uma bolsa no carro em que estava. Ao ser vistoriado, o revólver calibre .38 foi localizado e apreendido.
Já na residência de Kelber, um simulacro de pistola, dez munições calibre .38 e uma calibre 12 foram apreendidos. Em razão disso, os dois homens foram presos e apresentados na Delegacia Regional de Iguatu, onde foi instaurado o procedimento por posse ilegal de arma de fogo.
Assessoria de Comunicação da PMCE