RPMont da PMCE realiza Instrução e implanta efetivo no Crato
23 de agosto de 2020 - 15:07
Foi realizada, no período de 03 a 21 de agosto, a Instrução de Manutenção Técnica em Processo de Policiamento Montado para o efetivo do 3º Pelotão, pertencente ao 2º Esquadrão do Regimento de Polícia Montada Cel Moura Brasil (RPMont), localizado na cidade cearense do Crato.
Durante três semanas, onze policiais militares receberam conhecimentos acerca de Contenção e Transporte, Segurança a Cavalo, Higiene e Profilaxia Equina, Instrução do Cavaleiro, Equitação, Técnica de Policiamento Montado e Operações de Choque Montado, disciplinas essenciais para uma eficaz execução do policiamento hipomóvel.
A solenidade de encerramento ocorreu na última sexta-feira, 21, no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante, sede do Pelotão da Cavalaria da PMCE, e contou com a presença de autoridades militares e civis.
Compareceram à formatura o Ten-Cel PM Farias – comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), o Ten-Cel PM L. Rodrigues – comandante da 3ª CIPM, sediada em Brejo Santo, e um dos precursores da Cavalaria na região do Cariri, além do Cel RR PM Jarbas Freire – Secretário de Segurança Pública do município do Crato.
Prestigiaram, também, a solenidade o Ten-Cel PM Níbio – comandante do RPMont, o Ten-Cel PM Martins Filho – subcomandante do RPMont, oficiais e praças do Regimento, do BPMA e da 5ª Cia/2º BPM, além de familiares dos formandos.
O 3º Pel/2º Esq/RPMont, composto por um efetivo de dezoito policiais, e comandado pelo 2ºTen PM Ronaldo, recebeu um caminhão Transporte de Animais (TA-03) e uma viatura operacional caracterizados.
O evento contou com as medidas de proteção necessárias à prevenção do novo coronavírus, respeitando o devido distanciamento social e o uso de máscaras.
O comandante do RPMont agradece aos Srs. Cel PM Alexandre Ávila de Vasconcelos – Comandante Geral da PMCE, Manuel Ozair Santos Junior – Subcomandante Geral da PMCE e José Durval Beserra Filho – Diretor de Planejamento e Gestão Interna da PMCE pelo apoio concedido à implementação do 3º Pelotão na cidade do Crato, o que, certamente, irá beneficiar toda a população do Cariri com mais uma modalidade de policiamento, visando à melhoria da segurança pública na região.
Fonte: RPMont
Assessoria de Comunicação da PMCE