PMCE desarticula fábrica clandestina de armas no Eusébio-CE

1 de agosto de 2020 - 18:39

Em uma exitosa ação, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) desarticulou uma fábrica clandestina de arma de fogo que, supostamente, servia para confeccionar e realizar manutenção de armas para grupo criminoso. A operação policial aconteceu na manhã de hoje, 01, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), no Eusébio-CE.

Policiais militares lotados na 1ª Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar receberam uma denúncia anônima a cerca de um galpão que funcionava no bairro Santa Clara e que era utilizado para produzir armamento letal. Ao chegar no local o proprietário recepcionou os polícias militares e permitiu a entrada. Foi encontado durante as buscas uma espingarda calibre 12 com numeração suprimida, duas submetralhadoras artesanais, sendo uma calibre .40 e outra 380, 21 munições de diferentes calibres e diversos materiais utilizados para a fabricação dos armamentos, inclusive um torno mecânico.

Ante os fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo indentificado como Francisco Ariclenes da Silva (35), que já possuía antecedentes por receptação e posse ilegal de arma. Em seguida foi ele conduzido a Delegacia Metropolitana de Eusébio, onde foi autuado por porte e comércio ilegal de arma de fogo (artigo 16 e 17 do Estatuto do desarmamento).

A PMCE ressalta a importância da participação da população que pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelos números 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); para o 190 e para o número (85) 98439-0021 que é o WhatsApp do 16º BPM, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Assessoria de comunicação da PMCE