Ação policial resulta na apreensão de 11 armas enterradas em matagal na RMF

30 de julho de 2020 - 22:43

Depois de uma denúncia anônima acerca de um grupo criminoso acampado em local ermo, policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), localizaram 11 armas de fogo enterradas em um matagal. A ação aconteceu na tarde de hoje, 30, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), em Aquiraz.

Para verificar a informação do possível grupo criminoso, os policiais militares adentraram com cautela em um vasto terreno de mata fechada localizado no bairro Vila Cabral. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos empreenderam fuga, adentrando na zona inóspita.

Foi realizada uma cautelosa fiscalização nas proximidades, mas ninguém foi encontrado. Entretanto, foi visualizado terreno com terra fofa e acampamento que ajudou os policiais militares a encontrarem o armamento enterrado.

Na ocasião foram encontradas seis pistolas (três calibre 380, duas .40 e uma 9mm), três revólveres calibre 38 e duas espingardas artesanais. Ainda, foram achados quatro coletes balísticos, 14 carregadores de pistolas e 417 munições de diversos calibres.

O material apreendido foi apresentado na Delegacia Metropolitana de Eusébio (CE), onde será investigado.

DENÚNCIA
Você, cidadão, pode colaborar com o trabalho da PMCE: informe, por meio dos telefones 181 ou 190, a identificação e/ou localização dos suspeitos envolvidos nesta ocorrência. O sigilo e anonimato são garantidos.

Assessoria de Comunicação da PMCE