Comandante Geral da PMCE realiza reunião visando a adoção de medidas de apoio às famílias de PMs mortos durante tentativas de assalto

30 de junho de 2020 - 18:01 # # # # #

O Comandante Geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Coronel Alexandre Ávila, realizou na última sexta-feira, 26, uma reunião que teve como objetivo traçar medidas de apoio às famílias de Policiais Militares mortos durante tentativas de assalto no mês de junho do corrente ano. O encontro teve como foco principal discutir ideias de como dar maior assistência para os familiares dos agentes de segurança mortos, bem como o devido acompanhamento. Na ocasião, estiveram presentes os oficiais das unidades policiais em que os PMs falecidos eram lotados.

No último dia 06 de junho, o Subtenente PM Francisco Augusto da Silva, pertencente ao efetivo do Batalhão de Operações Policiais (BOPE), foi vítima de uma tentativa de assalto no bairro Vila Manuel Sátiro ao sair de casa para trabalhar. No dia 12, a vítima foi o Soldado PM Daniel Campos Menezes. O PM se encontrava de licença para tratamento de saúde, quando ao chegar em sua residência, foi surpreendido por criminosos que estavam furtando sua casa no bairro José Walter. No dia seguinte, 13, foi morto o 3º Sargento PM Nilton Cezar Vieira de Lopes, lotado no 21º Batalhão Policial Militar, quando saía de serviço, por volta de 02h da manhã, no bairro Jangurussu. E no dia 19, o Sd PM Emerson da Silva Lima, do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), também foi vítima de uma tentativa de assalto em um momento de folga na Praia do Cumbuco.

O comando da Corporação vem adotando cada vez mais ações no sentido de proteger o policial militar para que o efetivo possa ter boas condições de se resguardar, principalmente, em momentos de folga, para que dessa forma, os agentes possam cumprir sua missão de bem servir a sociedade com êxito.

Assessoria de Comunicação da PMCE