PMCE prende maior e apreende adolescente suspeitos de vários crimes em Aracati-CE

22 de maio de 2020 - 20:54

Por voltas das 04h da manhã de hoje, 22, uma composição da 1ª Cia(COTAR) – 4° BPChoque/BEPI se deslocou à Aracati-CE, onde recebeu informes acerca de onde um dos responsáveis pelo duplo homicídio ocorrido no dia 19/05/2020, por volta das 20h, no Bairro Pro-Urbe 02, Aracati-CE, estaria escondido. Toda a operação teve informações do Serviço de Inteligência do BEPI e contou com o apoio da Força Tática de Aracati.

Ao chegarem no referido endereço, no Bairro Aterro, os policiais se depararam com um dos suspeitos. O adolescente de 17 anos confessou a participação nos homicídios e informou que a arma utilizada estaria com o João Victor de Lima Ferreira, 19, conhecido por “Esquilo”. Diante da confissão do menor, os militares se dirigiram à casa do segundo suspeito, localizada no Bairro Várzea da Matriz.

Ao perceber a presença dos policiais, ele tentou fugir pulando os muros da vizinhança, porém foi localizado em uma das residências e capturado pelos PMs. Indagado a respeito das acusações, ele também confessou participação nos homicídios, inclusive entregou a arma, 01 revólver calibre 38, com 05 cartuchos intactos, que estava escondido por trás do guarda-roupas da casa dele. A dupla é suspeita de diversas ações criminosas na área e integram um grupo criminoso.

Diante do exposto, ambos foram apresentados na Delegacia Regional de Aracati, onde foram autuados por infrações previstas no Artigo 12 da Lei 10826 (posse ilegal de arma de fogo), Artigo 180 do Código Penal Brasileiro (receptação), Artigo 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (corrupção de menores) e Artigo 288 do CPB (organização criminosa).

Assessoria de Comunicação da PMCE