Grupo suspeito de homicídio é preso pela PMCE com armas e munições em Caucaia

24 de março de 2020 - 17:12 #

Policiais militares da Subagência de Inteligência (Sai) e da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram uma ação que resultou na captura de seis suspeitos de envolvimento em homicídios e outros atos ilícitos na região do distrito de Tucunduba, na cidade de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). Durante o trabalho policial, realizado nessa segunda-feira (23), foram apreendidas armas de fogo, entre elas metralhadoras artesanais e coletes balísticos. O caso foi levado para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em Fortaleza, para a instauração do inquérito contra os integrantes do grupo.

Após serem informados sobre o homicídio do adolescente Lucas Paiva de Sousa (13), ocorrido na madrugada desse domingo (22), em Tucunduba, equipes do SAI em conjunto com militares da Força Tática deram início às buscas pela região, com o objetivo de localizar e prender os responsáveis pelo crime. As buscas se estenderam para uma área de matagal, situada na localidade conhecida como Munguba, no Icaraí. Durante as diligências, o grupo foi localizado em meio à mata.

Foram detidos: João Paulo Alves Ferreira (35), com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas; Jussier Rodrigues da Silva (34), com antecedentes criminais por roubo, posse de drogas e crime contra a propriedade imaterial; Ismael de Sousa Braga (23), com antecedentes por ameaça e posse de drogas; Rafael de Sousa Braga (24), com antecedentes por tráfico de drogas; Gabriel Paiva Pompeu (20), com passagens por posse de drogas; e Lucas Pereira Damasceno (25), com passagem por crime contra a administração pública. Com eles foram encontradas duas metralhadoras artesanais de calibre 38 e uma pistola 380, além de um revólver calibre 38, quatro coletes balísticos, duas balaclavas, 12 munições de calibre 12 e 24 munições de calibre 38.

Com base no que foi encontrado, foi dada voz de prisão aos seis indivíduos. Os suspeitos e todo material apreendido foram levados para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). O procedimento está em andamento.

FONTE: SSPDS