Armas de fogo, coletes balísticos e drogas são apreendidos pelo Cotar da PMCE

11 de fevereiro de 2020 - 09:18 #

Armas de fogo, coletes balísticos e drogas foram apreendidos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), após uma ação ocorrida na cidade de Morada Nova – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Ceará, na noite do último sábado (9). O fato ocorreu após informações repassadas aos policiais militares lotados no Comando Tático Rural (Cotar) acerca de atividades ilícitas na região conhecida por Uiraponga. Dois suspeitos foram capturados e um suspeito veio a óbito após troca de tiros com as equipes. Segundo os levantamentos policiais, todos são integrantes de um grupo criminoso que atua em diversas modalidades de roubos.

O primeiro suspeito a ser preso foi Francisco Valnir Rabelo (23) – sem antecedentes criminais – que foi abordado quando trafegava em uma motocicleta roubada. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38. Depois da prisão do suspeito, a composição seguiu até uma residência situada também na zona rural da cidade, onde havia informações que outros suspeitos envolvidos em crimes na região, estavam escondidos. Chegando ao local, os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo contra a composição, o que gerou uma troca de tiros.

Um dos indivíduos foi atingido e veio a óbito, sendo este identificado por Manoel David da Silva (17) – sem passagens pela Polícia. Ele portava duas armas de fogo – um revólver calibre 22 e uma espingarda calibre 12, além de munições. Ainda por meio do cerco policial na propriedade, o Cotar apreendeu um adolescente de 16 anos, que estava em uma motocicleta também roubada. Ele é suspeito de também integrar o grupo criminoso.

Após uma busca na casa, os policiais apreenderam outras duas motos também oriundas de roubos, aproximadamente 800 gramas de maconha, uma balança de precisão, duas balaclavas, dois coletes balísticos e outros materiais oriundos do tráfico de drogas. O caso foi levado à Delegacia Regional de Russas, onde os dois suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, receptação e por integrar organização criminosa. Valnir foi indiciado ainda por porte ilegal de arma. A Polícia Civil agora investiga a origem dos materiais apreendidos.

FONTE: SSPDS