Força Tática apreende armas, colete e prende suspeito de integrar grupos criminosos na RMF

10 de outubro de 2019 - 09:50 #

Em mais uma ação de combate ao crime organizado, a Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da Força Tática da 2ª Companhia do 12º Batalhão Policial Militar, prendeu um suspeito e apreendeu duas armas. O fato ocorreu na madrugada dessa quarta-feira (09), no Bairro Picuí, Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11), em Caucaia. Durante a ação, foi apreendido um colete balístico e munições.

A ação teve início quando os militares foram acionados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS), para uma ocorrência de disparos de arma de fogo na Rua Francisco Barbosa. Quando a viatura entrou na rua, os policiais avistaram vários suspeitos, que passaram a efetuar disparos contra a composição policial. Em resposta, os militares passaram a efetuar disparos na direção dos suspeitos armados. O grupo criminoso se dispersou, pulando uma cerca que dava para uma região de mata, deixando para trás apenas um comparsa, que foi atingido com um disparo na perna direita.

Os agentes de segurança se aproximaram do suspeito que estava ao solo, identificado como Gabriel Costa (19), que estava utilizando um colete balístico. Ao perceber a aproximação da Polícia, Gabriel lançou para longe uma pistola, calibre .380, numa atitude de rendição. O criminoso confessou para os policiais que havia disparado cinco vezes contra a viatura, além de haver ateado fogo em uma casa. De acordo com relatos do infrator, o grupo estava no local para enfrentar um grupo criminoso rival.

Diante dos fatos, os militares conduziram o suspeito para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde o mesmo foi autuado por porte irregular de arma de fogo, associação criminosa e por provocar incêndio. Durante as diligências, outra composição policial localizou um revólver, calibre.38, dentro da mata utilizada para fuga dos outros suspeitos. A Polícia Civil investiga o caso com o intuito de identificar e prender os outros participes da ação criminosa.

FONTE: SSPDS