Polícia Militar do Ceará deflagra operação de saturação em Fortaleza e Região Metropolitana

30 de setembro de 2019 - 09:37 #

Composições da Polícia Militar do Ceará (PMCE) participaram na noite dessa sexta-feira (27), da segunda etapa da “Operação Contra-Ataque”, que teve como objetivo a saturação e busca por suspeitos de envolvimento em práticas criminosas na Capital e em cidades da Região Metropolitana de Fortaleza, como tráfico de drogas, roubos e outros delitos.

A ofensiva contou com 1462 policiais militares distribuídos em 302 viaturas. Participaram da ação: agentes de segurança do Policiamento Ostensivo Geral (POG), do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), do Batalhão de Policiamento Ambiental(BPMA), do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) e também do Regimento de Polícia Montada (RPMont).
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A ação resultou na captura de 25 pessoas, sendo 24 adultos e um adolescente; e na apreensão de 11 armas de fogo, um simulacro de arma de fogo, 11 celulares, um carro, uma moto, aproximadamente R$ 620,00 em espécie, cerca de dois quilogramas de drogas, uma balança de precisão e três quilos de material explosivo. Também foram abordados mais de 1000 veículos, sendo um deles recuperado, 54 removidos por irregularidades e 193 altos de infração de trânsito lavrados.

A operação é parte da estratégia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), para prevenir ações delituosas com a presença mais incisiva de policiais militares nas ruas, e também ostensiva com a intensificação das abordagens.

Todos os capturados e o material apreendido foram encaminhados a unidades da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram realizados os devidos procedimentos relacionados a cada situação.

FONTE: SSPDS