Polícias Civil e Militar prendem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Massapê

16 de maio de 2019 - 08:08 # # #

Uma ação conjunta realizada, nessa terça-feira (14), por equipes das Polícias Civil do Estado do Ceará (PCCE) e Militar do Ceará (PMCE), resultou na prisão de um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Massapê, Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). Com o infrator foi apreendida uma quantidade de crack, dinheiro e outros materiais utilizados para a prática ilícita.

A prisão se deu a partir de investigações realizadas por policiais civis da Delegacia Municipal de Massapê, acerca da comercialização de entorpecentes no município. Durante o processo, foi apurado que um imóvel situado no Centro era utilizado para o tráfico. Com base nisso, os agentes da PCCE e também equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG) – da PMCE – seguiram até o endereço indicado, onde avistaram um indivíduo em atitude suspeita e foram até o mesmo.

Francisco Edson dos Santos (30), com antecedentes criminais por furto, foi abordado no momento em que tentava se desfazer de um embrulho. Foi feita revista, momento em que os agentes de segurança encontraram um 58 gramas de crack. Dando continuidade às buscas, os policiais foram ao imóvel, onde foram localizados balança de precisão, saquinhos utilizados para embalar o entorpecente, dois aparelhos celulares e R$ 1.077,00 em dinheiro, valor oriundo da venda da droga.

Com base no que foi encontrado, foi dada voz de prisão a Francisco Edson. Ele foi conduzido para a Delegacia Municipal de Massapê, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. A Polícia mantém as investigações, agora com o objetivo de identificar e capturar outros possíveis partícipes da prática criminosa.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3643-1026, da Delegacia Municipal de Massapê, ou ainda pelo (88) 99866-6960, que é o WhatsApp da unidade, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: SSPDS