Ação de PMs do POG e da FT da 1ª Cia/4ºBPM resulta na apreensão de vários tipos de drogas e munição em Canindé-CE

4 de abril de 2019 - 16:20 #

Uma ação desencadeada pelo policiamento motorizado do Policiamento Ostensivo Geral e da Força Tática da 1ª Companhia do 4º Batalhão Policial Militar, resultou nas primeiras horas desta quinta-feira (04), na cidade de Canindé-CE, na apreensão de vários invólucros contendo cocaína, maconha e crack, além de certa quantidade em dinheiro e munições dos calibres 32 e 38. Três pessoas foram presas.

A ocorrência se iniciou após uma denúncia anônima dando conta de um casal vendendo drogas na Praça Dr. Aramis, na área central de Canindé. Uma viatura foi enviada para verificar a denúncia, e no momento em que se aproximaram da praça, os policiais militares avistaram um homem e uma mulher tentando sair daquele local, em atitudes suspeitas. O casal foi abordado e após uma busca pessoal, os PMs localizaram em poder do homem, identificado como Rafael Junior Silva Magalhães, 21, que já foi preso por furto e corrupção de menores, uma quantia de R$ 47,00, em diversos valores e um dechavador, conhecido como um equipamento para manipulação de drogas. Já com a mulher, identificada como Maria Glaubia Prudêncio da Silva, 49, foram encontrados 20 invólucros contendo 3,3 gramas de cocaína e a quantia de R$ 60,00.

Em seguida, após identificar o local de onde a droga teria saído, os agentes pediram apoio da Força Tática de serviço e se deslocaram à residência de Sônia Maria Nascimento Santos, 43, que responde pelos crimes de difamação, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, localizada no residencial Frei Lucas Dolle, no bairro Alto Guaramiranga. No imóvel de Sônia, as composições policiais localizaram mais 06 invólucros contendo 21 gramas de cocaína, 02 invólucros contendo 01 grama de crack, 23 invólucros contendo 23 gramas de maconha, 03 comprimidos psicotrópicos, além de 02 munições calibre 32 intactas e 01 munição calibre 38, também, intacta.

O trio recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Regional da Polícia Civil de Canindé-CE para que fossem adotadas as providências cabíveis.

Fonte: 1ªCIA/4ºBPM

Assessoria de Comunicação da PMCE