Dupla é capturada pelo BPRE no momento em que atentavam contra a vida de outro homem

9 de novembro de 2018 - 10:20 #

Uma abordagem realizada, na noite dessa terça-feira (6), por uma equipe do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) – da Polícia Militar do Ceará (PMCE) –, resultou na captura de dois suspeitos de participarem de uma tentativa de homicídio, crime registrado no bairro Outra Banda, em Maranguape, Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). Com eles foi apreendida uma arma de fogo. Ainda durante a ação, os militares recuperaram uma motocicleta com registro de roubo. A dupla foi encaminhada para a unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram realizados os procedimentos cabíveis à ação.

Os militares estavam em patrulhamento, quando foram acionados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) – da Secretaria da Segurança Pública e defesa Social do Ceará (SSPDS) – para verificarem uma ocorrência de lesão a bala, no interior de um bar situado na Avenida Senador Almir Pinto. Os agentes de segurança seguiram até o endereço indicado, onde avistaram dois indivíduos em uma moto. Um deles efetuava disparos de arma de fogo contra um desafeto, que se evadiu do local.

Os policias abordaram os suspeitos, um deles maior e o outro menor. O adulto foi identificado como Dionys Lira dos Santos (30), que possui antecedentes criminais por homicídio, roubo e porte ilegal de arma de fogo. O adolescente, de 16 anos, por sua vez, tinha passagem pela Polícia por tentativa de roubo. Com eles, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, carregado com seis munições, cinco delas deflagradas e uma intacta. A dupla estava em uma motocicleta de placa OIL-6722, que tinha registro de roubo.

Os dois foram levados para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde Dionys foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Contra o menor foi registrado um ato infracional análogo aos crimes de tentativa de homicídio. O caso foi transferido para a Delegacia Metropolitana de Maranguape, unidade responsável pela área onde aconteceu o crime.

Fonte: SSPDS