PMCE impede homicídio e prende em flagrante dupla armada com moto roubada em Jaguaribe-CE

6 de outubro de 2021 - 17:41 #

Uma ação rápida realizada, na noite dessa terça-feira (05), por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou em duas prisões, na apreensão de uma arma de fogo e de uma moto com queixa de roubo/furto. A dupla foi detida pouco depois de praticar uma tentativa de homicídio contra uma mulher no município de Jaguaribe-CE. O crime foi frustrado com a chegada dos militares.

Por volta das 22h30, policiais militares do motopatrulhamento encontravam-se na rodoviária da cidade de Jaguaribe-CE, quando escutaram disparos de arma de fogo nas proximidades e, rapidamente, se deslocaram para averiguar os fatos. No local, dois indivíduos foram visualizados em uma moto 150 de cor preta, saindo em fuga em alta velocidade após a chegada da PM. Testemunhas afirmaram que os suspeitos atiraram contra uma mulher em um bar. A vítima não foi atingida.

Desde então, deu-se início a um acompanhamento tático, onde, na saída de Jaguaribe-CE em direção a Icó-RN, na BR-116, a dupla foi avistada, sendo abordada próxima ao lixão municipal. Um dos suspeitos ainda apontou uma arma em direção aos PMs, que reagiram em legítima defesa. Ninguém ficou ferido.

A composição deu voz de prisão aos indivíduos, tentando, posteriormente, encontrar a arma que aparentemente teria sido jogada, contudo, não se obteve sucesso. Logo em seguida, chegou outra composição no apoio aos PMs que continuaram a busca pela arma, encontrando-a próximo ao local da abordagem.

Os infratores foram identificados como José Gomes da Silva e Pedro Lucas Alves de Almeida, ambos com 18 anos de idade. Eles foram conduzidos para a Delegacia Regional de Iguatu, onde a autoridade policial adotou os procedimentos cabíveis, gerando um inquérito policial em desfavor dos suspeitos com base no crime de tentativa de homicídio com o emprego de arma de fogo. Além do armamento, a motocicleta roubada foi apresentada na delegacia.