PMCE apreende arma e 85 munições em ação que resulta na prisão de dois homens em Caucaia-CE

11 de maio de 2021 - 13:45

Composições do 12º Batalhão e do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreenderam uma pistola de calibre .9mm, 85 munições, cinco carregadores, três aparelhos celulares, um cordão de ouro e um relógio. A ação policial, que ocorreu nessa segunda-feira, 10, em Caucaia-CE, resultou na prisão de José Clenivaldo da Silva Sales (20) e Mateus da Silva Sales (19).

Após informes sobre integrantes de um grupo criminoso que estavam escondidos em uma casa na rua principal do bairro Paumirim, a PMCE montou uma operação e, imediatamente, compareceu ao local.

Quando chegaram, verbalizaram a fim de que os suspeitos fossem abordados. Nesse momento, os militares avistaram um deles jogando uma pistola por cima do telhado e, em seguida, José Clenivaldo e Mateus da Silva tentaram fugir pelo quintal, mas não obtiveram êxito pois havia um cerco policial montado.

Simultaneamente, uma adolescente, que também estava no local, abriu a porta da frente e permitiu a entrada das outras composições que ali estavam. Durante buscas, todo o material foi apreendido e, em razão do flagrante, os indivíduos foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Caucaia.

Na unidade de polícia judiciaria, contra os dois adultos houve a instauração de procedimento por porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa.