PMCE captura dois suspeitos de tentativa de homicídio com armas de fogo e drogas

23 de janeiro de 2021 - 13:35

Uma operação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), nessa sexta-feira, 22, resultou na captura de Francisco dos Santos da Silva (22) e Pedro Henrique da Silva Gomes (19), investigados por participação em homicídios e tráfico de drogas nos município de Varjota e Cariré. Na ocasião foi encontrado com os suspeitos dois revólveres calibres 38, munições, 749 gramas de maconha, 241 gramas de cocaína, 224 gramas de crack, R$ 378,00 em espécie e materiais para a comercialização dos entorpecentes.

Policiais militares lotados na Força Tática do 7º Batalhão Policial Militar (7ºBPM), destacamentos de Crateús e de Santa Quitéria, com o apoio do 4º Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRAIO), participaram da ofensiva. A operação teve início após os agentes de segurança receberem informações acerca da localização dos suspeitos, no bairro Pedreiras, em Varjota. Ao perceberem a presença policial, alguns indivíduos empreenderam fuga pelos fundos da residência, sendo que um deles efetuou disparos contra as guarnições, que revidaram em legítima defesa.

Posteriormente, foi identificado o primeiro suspeito de nome Pedro Henrique, que adentrou em um açude, sendo necessário os PMs entrarem na água para prender o indivíduo que ainda estava com a arma em punho. Simultaneamente, foi capturado o segundo infrator de nome Francisco dos Santos com a outra arma de fogo, além das drogas.

Diante do flagrante, foi dada voz de prisão aos suspeitos. Francisco dos Santos foi levado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por tentativa de homicídio qualificado por efetuar disparos contra as autoridades policiais, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Pedro Henrique foi ferido e foi socorrido a uma unidade hospitalar.

Assessoria de Comunicação da PMCE