PMCE apreende armas de fogo, três homens são presos

11 de junho de 2020 - 18:35 # # # #

A Polícia Militar do Ceará, por meio da 1º Companhia do 4º Batalhão de Choque, realizou a prisão de três suspeitos, por porte ilegal de arma de fogo, em Aquiraz/CE. O procedimento iniciou na tarde de ontem, 10, e foi finalizado hoje, 11.

A composição de serviço recebeu informações que na CE-040 trafegava sentido Fortaleza, um veículo Hilux de cor branca, com indivíduos suspeitos. Imediatamente a equipe fez diligências nas proximidades do local indicado e identificou o veículo. Foi realizada uma abordagem e após ser feita a busca pessoal, fizeram a busca veicular. Dentro do automóvel foi encontrado uma PT.40, de numeração parcialmente suprimida e um revólver calibre .38, de numeração raspada.

Após identificar os proprietários das armas, os policiais militares perguntaram de onde eles vinham e os suspeitos repassaram o endereço. A composição foi checar a veracidade da informação e, chegando ao local, tratava-se de uma fazenda habitada apenas por um caseiro. Ao conversarem com o cidadão, era perceptível seu nervosismo e lhe foi perguntado se havia algum ilícito na propriedade. O caseiro resolveu confessar que existiam armas de fogo dentro da residência, (02 espingardas calibre .12 e um revólver .38), mas que pertenciam ao proprietário da fazenda.

As armas foram apreendidas, juntamente com as munições e foi dada voz de prisão aos suspeitos. Todos foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana do Eusébio para apresentação à autoridade policial para a realização dos procedimentos necessários. Carlos Alberto Queiroz Pereira, 40 anos; José Clóvis de Souza, 54 anos; e Francisco Lázaro Rios Telez, 36 anos, foram autuados conforme os artigos 14 e 16 do Estatuto do Desarmamento.

Assessoria de Comunicação da PMCE