PMCE apreende duas armas de fogo e drogas no Bairro Pedras

4 de junho de 2020 - 09:02 # # #

A Polícia Militar do Ceará, por meio de equipes da Força Tática do 16º Batalhão Policial Militar, apreendeu na noite de ontem, 03, duas armas de fogo, no bairro Pedras, em Fortaleza/CE.

Viaturas da Força Tática do 16° Batalhão foram acionadas por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS), para uma ocorrência de disparos de arma de fogo, no cruzamento das ruas Isabel Sales com Traíra, no bairro Pedras, em Fortaleza.

Ao chegarem ao local indicado, os policiais militares foram recebidos com disparos de arma de fogo, efetuados por vários indivíduos que ali se encontravam. Houve uma intensa troca de tiros e, após o ocorrido, a equipe visualizou um dos suspeitos caído ao solo. O homem identificado como Alisson Fernando Abreu da Costa, de 21 anos, foi socorrido para o Hospital Frotinha de Messejana, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Na ocorrência, foram apreendidos 02 revólveres calibre .38. Uma das armas estava com o suspeito falecido, a segunda, foi localizada pela composição no entorno do local do tiroteio. Também foram apreendidas cerca de 40 munições, sendo 06 picotadas e 02 deflagradas e 32 intactas, 01 rádio de comunicação (HT), além de 08 trouxinhas de maconha.

A composição compareceu ao 13° DP para lavrar o respectivo Boletim de Ocorrência e Auto de Apreensão do material apreendido. Em seguida, os policiais militares foram orientados a comparecerem à Coordenadoria de Polícia Jurídica Militar (CPJM) para adoção dos procedimentos referentes à morte por intervenção policial militar, para fins periciais e outros decorrentes, caso necessário.