PMCE NO COMBATE AO COVID-19

1 de abril de 2020 - 13:14 # # #

A Polícia Militar do Ceará tem atuado incessantemente nesse tempo de pandemia e, por isso, tem adotado novas políticas quanto a questão de higienização e segurança dos policiais. Não só o serviço operacional sofreu modificações, o administrativo também recebeu novos cuidados e tratamento para que os militares protejam-se de forma que o coronavírus não afete a tropa.


Dentre os principais hábitos, podemos destacar que, além das armas de fogo e coletes balísticos, outros itens de proteção individual foram adicionados à rotina dos policiais militares, como a máscara e álcool 70%. Ainda, constantemente, há higienização em viaturas, contêineres e quartéis e a distribuição de outros utensílios que ajudam no combate ao coronavírus, tais como: água sanitária, luvas, borrifadores, pano multiuso e papel toalha.
Já no serviço administrativo a rotina também mudou, os policiais estão trabalhando em casa (home office) e novas formas de comunicação foram adotadas, como reuniões por videoconferências e aplicativos de mensagens.


Essas medidas foram adotadas pelo comando da Corporação como forma de prevenção e cuidado com a tropa. “Precisamos trabalhar e continuar nas ruas para garantir a segurança da população, mas não podemos deixar de lado a saúde do nosso policial militar. Estamos nos adaptando à uma nova realidade, trabalhando com a mesma qualidade, mas com precauções e cuidados para que o coronavírus não chegue às nossas unidades”, explica o coronel comandante geral, Alexandre Ávila.
Somente no mês de março, foram adquiridas pela PMCE quase 10 mil máscaras e mais de 220 litros de álcool 70% e esse material já foi distribuído para todos os batalhões, tanto da capital como do interior do Estado. E não para por aí, a intenção é que esses equipamentos sejam repostos com frequência e que a tropa se sinta protegida e confiante para continuar exercendo o trabalho com maestria em meio a essa pandemia.

 

ERRATA: No dia 01 de abril, a matéria afirmava que a PMCE já havia adquirido mais de 220 mil litros de álcool 70%. Por erro de digitação, a palavra mil apareceu indevidamente, sendo o valor correto mais de 220 litros. Desde já a PMCE se desculpa pelo equívoco e reforça o compromisso de passar sempre informações verídicas.

 

Assessoria de Comunicação da PMCE