Dupla é presa sob suspeita de envolvimento em tiroteio que vitimou mulher em Pentecoste

24 de março de 2020 - 17:17 #

Dois suspeitos foram presos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) sob suspeita de participação em uma lesão corporal seguida de morte, ocorrida na cidade de Pentecoste – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Ceará. As capturas ocorreram após diligências na região, na noite dessa segunda-feira (23). Os suspeitos tentaram contra a vida de um homem que transitava em uma motocicleta por ruas do município. Durante o fato, duas mulheres que passavam pelo local foram atingidas. Uma delas veio a óbito em uma unidade de saúde.

O autor dos disparos de arma de fogo foi identificado por Bruno de Sousa Pinto (18) – sem antecedentes criminais. Ele foi preso na companhia de Francisco Fabiano Braga da Silva (35) – conhecido por “Bião” e com antecedentes criminais por homicídio e tráfico de drogas. Ambos são investigados pela Polícia Civil por integrar organização criminosa.

De acordo com os dados colhidos durante as diligências, um homem de 20 anos estava em uma motocicleta, quando foi surpreendido por dois homens, em uma segunda moto. Bruno de Sousa efetuou disparos de arma de fogo, que atingiram o motociclista. Ainda durante o fato, duas mulheres também foram baleadas. Todos foram socorridos, e uma das vítimas, identificada por Maria Elizângela Freitas Lopes (39), veio a óbito em uma unidade de saúde.

Os dois presos foram levados à Delegacia Municipal de Pentecoste, onde um inquérito policial foi lavrado. Bruno foi autuado em flagrante por homicídio. Já “Bião” responderá por integrar organização criminosa. A Polícia Civil agora dará continuidade às investigações visando identificar a participação de outras pessoas envolvidas no crime.

FONTE: SSPDS