Força Tática prende suspeito de tentativa de homicídio e apreende arma de fogo

9 de dezembro de 2019 - 08:32 #

Policiais da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prenderam um homem suspeito de tentativa de homicídio, crime ocorrido na noite dessa quinta-feira (5), no bairro Farias Brito, em Fortaleza – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4). Uma arma de fogo foi apreendida durante a ação dos agentes de segurança. O caso foi registrado no 34º Distrito Policial (DP).

Os policiais militares estavam em patrulhamento, quando foram informados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) sobre uma ocorrência de lesão a bala, em um local conhecido como “Beco dos Pintos”. Na sequência, o operador alertou os policiais sobre uma denúncia que indicava que um indivíduo tinha jogado uma arma de fogo no jardim de uma residência situada na Rua Joaquim Barbosa dos Santos, próximo ao local do crime.

Uma equipe da Força Tática seguiu até a casa onde a arma teria sido jogada e, após buscas no jardim, encontraram uma pistola calibre .40, carregada com quatro munições. Dando continuidade à ação, outra equipe da FT localizou Carlos Augusto Constantino da Cruz (19), que tinha antecedentes por tráfico de drogas, apontado como o homem que jogou o armamento. O homem estava lesionado a bala nas duas pernas e foi encontrado na área de uma outra residência da região. Ele confirmou aos policiais ser o proprietário da arma e disse ter atirado contra um homem para se defender. Com base nisso, o suspeito foi conduzido ao hospital sob escolta policial, para passar por atendimento médico.

Em seguida, os agentes de segurança encontraram o segundo envolvido na ação criminosa, um homem de 20 anos, com antecedentes criminais por homicídio. Ele foi alvejado nas axilas e também foi levado ao hospital, mas negou ter participado da troca de tiros. O caso foi levado para o 34º Distrito Policial (DP), onde Carlos Augusto foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. O procedimento foi transferido para o 3º DP, unidade da PCCE responsável pela região onde aconteceu o crime. A arma utilizada no crime e a motocicleta do suspeito, encontrada no “Beco dos Pintos”, foram levadas para a delegacia.

FONTE: SSPDS