FT do 21° BPM prende dois homens armados após roubo de veículo no Parque São José, em Fortaleza

29 de novembro de 2019 - 14:47

A equipe de Força Tática do 21° Batalhão Policial Militar da PMCE, em patrulhamento pelo bairro Parque São José, em Fortaleza-CE, na noite de ontem, 28, quando passou em frente a um Posto, deparou-se com uma pessoa aparentemente nervosa, que informou aos policiais militares ter sido vítima de assalto por dois homens armados.
A fim de recuperar o carro da vítima, bem como prender os assaltantes, a composição imediatamente iniciou as buscas pela área. Quando estavam na Avenida Perimetral, os policiais avistaram o veículo, momento em que iniciou-se uma perseguição.
Ao se aproximarem do carro, a viatura emitiu sinal sonoro e os militares deram ordem de parada, ignorada pelos criminosos, que tentaram se evadir. Além da fuga, um dos assaltantes empunhou a arma de fogo para fora do veículo na tentativa de efetuar disparos contra a composição que, prontamente, obteve êxito na captura dos dois homens.
No momento da busca pessoal, eles confessaram que a arma utilizada no delito estava no interior do carro. Durante as buscas no veículo da vítima, foi encontrado o revólver calibre .32 com 06 munições, sendo 03 deflagradas, 02 intactas e 01 picotada.
Diante do exposto, Vinícius Gabriel da Silva Pereira, de 18 anos, e Fábio de Castro Uchôa, de 21 anos, ambos com antecedentes criminais por roubo, foram presos e conduzidos ao 32° Distrito Policial para ser lavrado o flagrante e tomadas as devidas medidas cabíveis ao caso; O automóvel recuperado foi devolvido ao proprietário.

Assessoria de Comunicação da PMCE