Amazonense é preso pela PM após crime de estelionato em Fortaleza

7 de fevereiro de 2019 - 09:39 # # #

Policiais militares lotados no Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) prenderam, na tarde dessa terça-feira (05), um amazonense investigado pelo crime de estelionato, após uma denúncia repassada para a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Na ação, foram apreendidos relógios, valores em dinheiro e cartões com o nome de terceiros. A prisão aconteceu no bairro Praia de Iracema – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) – e o flagrante foi encaminhado ao 2° Distrito Policial (DP).

Alcy Pereira Paixão (55) foi abordado pela Polícia Militar na Avenida Monsenhor Tabosa, após utilizar o cartão de uma de suas vítimas. Os familiares rastrearam a última compra feita por Alcy e informaram a Polícia sobre a localização do suspeito. Com ele, foi encontrado, além do cartão magnético, a chave de segurança do banco e um envelope contendo uma quantia em dinheiro. Após verificar o nome do autuado junto à Ciops, a equipe constatou que havia um mandado de prisão em aberto também referente ao crime de estelionato.

De acordo com as informações repassadas para a composição policial, no dia 17 de janeiro, Alcy, que já possui passagens pela Polícia por estelionato, havia abordado uma idosa de 75 anos e alegou ser fiscal da Prefeitura de Fortaleza. Durante uma conversa com a senhora, o suspeito aproveitou um descuido da vítima e subtraiu seu cartão e a senha. Desde então, ele passou a realizar diversas compras até ser preso pelo BPTur na tarde desta terça-feira (05).

No imóvel onde o suspeito estava hospedado, na Praia de Iracema, os policiais encontraram relógios, aparelhos celulares, um televisor, cartões e mais de mil reais em espécie. O caso foi encaminhado ao 2° DP, onde Alcir foi autuado em flagrante por estelionato.

Fonte: SSPDS