BPRaio recebe denúncia e captura suspeitos armados no Crato

18 de junho de 2018 - 09:09 # #

Duas armas de fogo foram apreendidas pelo Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), em uma ação na cidade do Crato, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). Foram capturados três suspeitos e os “raianos” apreenderam, ainda, um rádio comunicador. A ofensiva foi registrada nessa quinta-feira (14).

Com dados repassados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), os militares foram até o bairro Vila Alta, para verificar a denúncia acerca de indivíduos armados que estavam abrigados em uma residência. Rapidamente, o BPRaio realizou um cerco no local e efetuou a abordagem aos suspeitos, que tentaram empreender fuga. No imóvel, que aparentava estar abandonado, estavam dois adolescentes de 17 anos, que foram apreendidos, e um homem, identificado por Luis Carlos Silva Santos (19), foi preso. Um dos menores já respondia a dois atos infracionais por furto qualificado e outros crimes de trânsito.

Com uma adolescente, os policiais apreenderam duas munições. Ainda no interior do local, foi encontrada uma mochila contendo dois revólveres calibres 32 e 38, ambos municiados; 40 gramas de maconha e um rádio comunicador. Foram encontrados também dois aparelhos celulares, que serão periciados. O caso foi encaminhado a Delegacia Regional do Crato, onde foram realizados um inquérito policial e um ato infracional por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Luis Carlos, que já responde por homicídio, furto e ameaça, foi indiciado também por corrupção de menor.

Fonte: SSPDS