PMCE apreende armas de fogo e prende dois suspeitos em São Benedito

10 de maio de 2025 - 16:44

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), realizou, na última quinta-feira (8), duas prisões e apreensões de armas de fogo em ações distintas no município de São Benedito. Um deles é suspeito de envolvimento em um homicídio e o outro foi preso por posse irregular de arma de fogo.

Por volta das 23h, após receber informações sobre um homem armado no bairro Chora, uma equipe do CPRaio se deslocou ao endereço informado. O suspeito, de 41 anos, foi abordado e, ao ser questionado, confessou que mantinha uma arma de fogo em sua residência. Na ocasião, os policiais apreenderam uma espingarda calibre .32 com 11 munições. O homem foi conduzido à Delegacia Regional de Tianguá, onde foi autuado por posse irregular de arma de fogo.

Já em outra ocorrência, a equipe foi acionada para atender a uma ocorrência de homicídio em São Benedito. Populares repassaram informações de quem seria o autor do crime. O suspeito foi localizado e, ao ser abordado, confessou a participação no homicídio. Ele também indicou o local onde havia escondido a arma utilizada. Os policiais apreenderam um revólver calibre .38 com seis munições, sendo duas deflagradas. O indivíduo foi conduzido à Delegacia Municipal de São Benedito, onde foi autuado por homicídio, e ficou à disposição da Justiça.

Assessoria de Comunicação da PMCE