Dupla presa pela Polícia Militar com arma e drogas em Paraipaba

7 de maio de 2025 - 16:12

Uma dupla suspeita de porte irregular de arma de fogo e tráfico de drogas foi presa, nessa terça-feira (6), em Paraipaba, na Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23) do Estado. A ação foi realizada por uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), que apreendeu um revólver .38 e 22 g de maconha, além de balança digital. Os suspeitos e o material foram apresentados em uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Conforme os raianos, durante patrulhamento pela rodovia CE-085, dois homens trafegavam em um moto, quando pararam na rotatória que dá acesso ao município para o garupeiro realizar uma ligação telefônica. A conduta estranha do passageiro levou à composição do CPRaio a proceder com uma abordagem de rotina, recebida com nervosismo pelo alvo da suspeita.

No bolso dele, foram encontradas duas porções de maconha, totalizando 22 g da droga, e uma certa quantia de dinheiro trocado. O destino do homem, de 28 anos, era um ponto de comercialização de entorpecentes situado na sede do município, motivo pelo qual os raianos deram continuidade até a residência situada na entrada de Paraipaba.

No endereço, a composição do CPRaio foi recebida com disparos de armas de fogo de homens que corriam em direção a um matagal. Os policiais militares revidaram a injusta agressão e um dos autores dos tiros se entregou voluntariamente, deitando-se no chão sem oferecer resistência. Em um balcão da residência, foi apreendido um revólver .38 com quatro projéteis e uma balança de precisão.

Um suspeito, de 52 anos, apontado como o chefe do ponto de venda de drogas, e o homem, de 28 anos, foram conduzidos até a Delegacia Metropolitana de Caucaia. O primeiro capturado foi autuado em por tráfico de drogas, enquanto o segundo responderá pelos crimes de associação para o tráfico, tráfico de drogas e porte irregular de arma de fogo na unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Eles se encontram à disposição da Justiça.

O caso foi transferido para a Delegacia Municipal de Paraipaba, unidade da Polícia Civil responsável pela área, que conduz oitivas e diligências com o objetivo de identificar e capturar outros envolvidos com ações criminosas no município.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser encaminhadas para os telefones (88) 3363-1110, da Delegacia Municipal de Paraipaba. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: SSPDS

Assessoria de Comunicação da PMCE