Homem armado com revólver é preso pela PMCE no bairro Manuel Dias Branco

1 de junho de 2024 - 16:36

Um homem de 21 anos foi preso pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na madrugada deste sábado (1), com uma arma de fogo municiada, no bairro Manuel Dias Branco, em Fortaleza. O suspeito tentou fugir da abordagem policial, mas foi alcançado e preso em flagrante.

Por volta das 3h, uma equipe do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM) realizava rondas pela comunidade dos Barreiros quando percebeu um homem correndo em direção à viela. Não sendo possível o acompanhar, a patrulha deu a volta no quarteirão. Na saída da viela, três pessoas estavam paradas. Uma delas sacou uma arma de fogo, efetuou disparos contra a equipe policial e todos os suspeitos fugiram em sentidos contrários. Um deles saiu em uma bicicleta em direção à região de mata, porém foi alcançado e abordado. Com o suspeito, foi apreendido o revólver calibre .38 com duas munições. Outras equipes chegaram em apoio e ajudaram nas buscas dos demais suspeitos, porém nenhum outro foi localizado.

O caso foi encaminhado ao 2º Distrito Policial, onde o suspeito foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

Assessoria de Comunicação da PMCE