BPRaio apreende duas armas de fogos e captura grupo criminoso

30 de maio de 2018 - 15:21 #

Após receber informes acerca de um grupo armado, que se encontrava escondido dentro de uma residência, na cidade de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11), policiais militares lotados no Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) capturaram quatro suspeitos e apreenderam duas armas de fogo, na noite dessa segunda-feira (29). Durante a ofensiva policial, os criminosos efetuaram disparos contra a composição, que revidou a injusta agressão e lesionou três dos indivíduos. O caso foi registrado na Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC).

De posse das informações, os “raianos” diligenciaram até o bairro Picuí, onde na Rua Francisco Cordeiro, foi encontrado o imóvel apontado na informação. Lá, ao perceberem a chegada dos policiais militares, os suspeitos atiraram contra a equipe, que revidou. Os maiores foram lesionados e socorridos, sendo estes identificados por Wandenberg Ariel Alcantara da Silva (19) – com antecedente criminal por porte ilegal de arma de fogo; e Paulo Sérgio Ribeiro Lopes (24). Contra este último havia um mandado de prisão em aberto na comarca de Itarema pelo crime de homicídio, além de antecedentes criminais por receptação, associação criminosa e crimes contra a incolumidade pública e contra a paz pública. Com os dois, foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e 14 munições, entre intactas e deflagradas.

Dois adolescentes de 14 e 17 anos, ambos sem passagens pela Polícia, também integravam o bando criminoso. Um deles foi atingido e levado para uma unidade de saúde, onde recebeu atendimento médico, sendo liberado ainda na noite de ontem e encaminhado à sede da DMC. Buscas foram efetuadas na região visando capturar um quinto suspeito, que empreendeu fuga pelos fundos da propriedade durante a ocorrência policial. Foram apreendidas ainda duas facas, uma balança de precisão e uma motocicleta.

Um inquérito policial e um ato infracional foram realizados na Delegacia Metropolitana de Caucaia pelos crimes de tentativa de homicídio contra os profissionais de segurança e porte ilegal de arma de fogo. Os maiores foram indiciados ainda por corrupção de menor.

Fonte: SSPDS