Quem é quem

CORONEL COMANDANTE-GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ

RONALDO MOTA VIANA

Coronel Ronaldo Mota Viana, nasceu em 24 de maio de 1965, na cidade de Fortaleza-CE. Ingressou na Polícia Militar do Ceará no dia 03 de fevereiro de 1986, sendo declarado aspirante à oficial em dezembro de 1988; 2º Tenente em 1989; 1º Tenente em 1992; Capitão em 1996;Major em 2002;Tenente Coronel em 2007e Coronel em 2014. Possui várias condecorações militares outorgadas pelo Governo do Estado do Ceará, pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, Casa Militar do Governo do Ceará e várias Polícias Militares do Brasil. Possui os cursos de Procedimentos básicos de inteligência, Operações de inteligência, Segurança orgânica e Análise de propaganda pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin); Curso nacional de multiplicador de polícia comunitária pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp); Especialização em inteligência, pela Polícia Militar de Brasília; Operação de alta complexidade; Atividades policiais para prevenção e repressão a drogas, pela Academia Nacional de Polícia, programa especial de inteligência; Curso tático para policiais militares e ações antibomba pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar do Ceará. É instrutor de cursos relacionados a operações de inteligência da técnica operacional O.M.D (observação, memorização e descrição). Assumiu vários cargos administrativos e operacionais durante sua carreira profissional onde destacamos: Chefe do serviço de inteligência da PMCE; Gerente do departamento de contrainteligência da Coordenadoria de Inteligência/SSPDS; Comandante da 1ªcia/5ºBPM, Comandante da 1ªcia/6ºBPM; Coordenador estratégico da Casa Militar do Governo; Secretário Adjunto da Casa Militar e por último Secretário-Chefe da Casa Militar do Governo do Ceará.

COMANDANTE-GERAL ADJUNTO

CEL QOPM ADRIANO DE MOURA SOARES

Coronel Adriano de Moura Soares, nasceu em 20 de dezembro de 1964, na cidade de Fortaleza-CE. Ingressou na Polícia Militar do Ceará no dia 25 de Março de 1985, sendo declarado aspirante à Oficial em dezembro de 1987; 2º Tenente em 1988; 1º Tenente em 1991; Capitão em 1994; Major em 2002; Tenente Coronel em 2007e Coronel em 2015. Possui várias condecorações militares outorgadas pelo Governo do estado do Ceará, pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Ceará e Casa Militar do Governo do estado do Ceará. Possui os seguintes cursos militares: Curso de Formação de Oficiais, Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais e Curso Superior de Polícia.

SECRETÁRIO EXECUTIVO

CEL QOPM JOSÉ DURVAL BEZERRA FILHO

Coronel José Durval Bezerra Filho, nasceu em 02 de junho de 1967, na cidade de Morada Nova -CE, é filho de José Durval Bezerra e Maria Zilá Nântua Bezerra. Ingressou na Polícia Militar do Ceará no dia 20 de Março de 1989, sendo declarado aspirante à Oficial em dezembro de 1991; 2º Tenente em 1992; 1º Tenente em 1997; Capitão em 2001; Major em 2006; Tenente Coronel em 2015 e Coronel em 2018.

Secretários(as), Servidores e Organograma

CEL QOPM FRANCISCO OTHON MOTA SOUTO

COMANDANTE DO CPCOM

CEL QOPM FERNANDO ROCHA ALBANO

COMANDANTE DO CPC

Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail

CEL QOPM JÚLIO ROCHA AQUINO

COMANDANTE DO CPI-SUL

Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail

CEL QOPM ANTÔNIO GILVANDRO OLIVEIRA DE SOUSA

COMANDANTE DO CPI-NORTE

Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail

CEL QOPM ANTÔNIO AGINALDO DE OLIVEIRA

COMANDANTE DO CPE

Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail