Polícia Militar prende trio armado em veículo tomado de assalto na AIS 13

26 de junho de 2018 - 09:10 #

Um trio foi preso com armas de fogo e um veículo roubado, durante uma ação realizada nesse domingo (24), por equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) – da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O trabalho foi desenvolvido na cidade de Pacajus, Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). Na ocasião, os proprietários do automóvel tomado de assalto pelos criminosos foram encontrados pelos agentes de segurança, após serem abandonadas pelos infratores. O caso foi levado para a Delegacia Metropolitana de Eusébio, unidade responsável pelas investigações.

Os militares realizavam patrulhamento, quando receberam informações via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) – da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE) – acerca do roubo de uma caminhonete Hilux, com restrição de liberdade dos proprietários, crime registrado em Aquiraz, cidade pertencente à AIS 13. A partir do que lhes foi passado, os policiais seguiram até a localidade de Curralinho, já em Pacajus, onde foi realizada uma blitz, nas proximidades de uma estrada vicinal. Durante o trabalho, a composição avistou um veículo em atitude suspeita seguindo em direção à referida via. Os agentes de segurança foram até onde a caminhonete seguiu e se depararam com a Hilux.

Os policiais se aproximaram do veículo, onde estavam três indivíduos. Foi realizada a abordagem por parte dos PMs. Durante a aproximação, os militares notaram que os três ocupantes da caminhonete jogaram objetos para o interior da caminhonete. Foi realizada a vistoria, onde foram encontrados três revólveres, sendo dois de calibre 38 e um de calibre 32, todos municiados. Um segundo carro, que tinha placas clonadas e havia sido utilizado pelos criminosos durante o crime, também foi apreendido após ser deixado pelo trio em razão de um problema no pneu.

Os três homens foram identificados como Thiago Lemos da Silva (25), com antecedente criminal por homicídio; Diego Fernandes de Sousa (29), com passagem pela Polícia por posse ilegal de arma de fogo; e David dos Santos Pereira (18), este sem antecedentes. O trio foi indagado quanto ao paradeiro dos proprietários da Hilux. Eles informaram aos policiais que abandonaram as vítimas na localidade de Anilhas, em Horizonte. Os militares realizaram buscas pela região citada e conseguiram encontrar os proprietários da caminhonete.

Thiago, Diego e David foram levados para a Delegacia Metropolitana do Eusébio. Os três foram autuados em flagrante por roubo com restrição de liberdade da vítima, associação criminosa, receptação, posse ilegal de arma de fogo, na Lei das Organizações Criminosas e por adulteração de chassi. Além disso, Thiago Lemos foi indiciado ainda por uso de falsa identidade e falsidade ideológica.

Fonte: SSPDS