Veículo e vários bens roubados são recuperados após ação do Cotam

14 de junho de 2018 - 10:11 #

Um veículo que vinha sendo utilizado por assaltantes para cometer roubos, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7), foi apreendido após uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), nessa terça-feira (12). O automóvel foi identificado por meio de sensores do Sistema Policial de Indicativo de Abordagem (Spia) espalhados pela região. Após informes repassados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), uma composição do Comando Tático Motorizado (Cotam) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) efetuou as capturas de um homem e um adolescente.

Com os dados, a equipe policial diligenciou e encontrou o veículo Chevrolet Prisma, de cor cinza, parado em uma rua do bairro. Lá, estavam dois indivíduos, sendo um homem identificado por David Pereira da Silva (22) e um adolescente de 16 anos, que já responde a atos infracionais por tráfico de drogas, receptação e roubo de veículo. Após uma busca no automóvel, foi encontrada uma mochila de cor preta com vários pertences oriundos de roubos, como celulares, documentos e valores em espécie, além de um simulacro de arma de fogo utilizado para ameaçar as vítimas.

Após verificar o carro, os profissionais de segurança constataram que o veículo era roubado, além de estar com placas clonadas. Os militares, então, seguiram até as residências dos suspeitos, onde na casa de David foi encontrado um segundo simulacro. Já no imóvel onde o adolescente residia, os policiais apreenderam 27 trouxinhas de maconha e uma balança de precisão.

Os suspeitos foram encaminhados à sede da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foram realizados um inquérito policial e um ato infracional pelos crimes de roubo e receptação. David, que possui antecedentes criminais por roubos, foi indiciado também por corrupção de menor; e o adolescente, responderá ainda por tráfico de drogas. Algumas vítimas compareceram à delegacia, ainda ontem, e tiveram seus bens restituídos.

Fonte: SSPDS