BPRaio captura suspeitos de tráfico e apreende drogas e arma de fogo na AIS 03

10 de maio de 2018 - 10:27 #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), capturou, na tarde dessa terça-feira (8), um grupo formado por seis adolescentes e um adulto suspeitos de comercializar entorpecentes no bairro Parque Santa Maria, Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). Com os infratores, foram apreendidas uma arma de fogo drogas e dinheiro.

Durante patrulhamento ostensivo, a composição recebeu uma denúnciaanônima acerca de indivíduos que estariam atuando na região, comercializando entorpecentes. Munidos das informações, os policiais militares se deslocaram até o endereço indicado para verificação do fato. Ao chegarem à Travessa Jurandir de Alencar, no Parque Santa Maria, os agentes de segurança perceberam um forte odor de maconha e avistaram indivíduos dentro de uma residência que, ao perceberem a presença da viatura, tentaram empreender fuga.

Os PMs solicitaram que todos saíssem da residência, mas ninguém obedeceu à chamada de ordem. Foi então que os policiais militares escutaram o barulho dos suspeitos tentando sair pelos fundos da residência. Foi armado um cerco com as viaturas, e frustrada a tentativa de fuga, sendo realizada à abordagem policial.A composição militar efetuou revistas no grupo, encontrando um revólver calibre 38 e quatro munições. Buscas foram realizadas na residência, onde foram apreendidas 500 gramas de maconha, alguns papelotes de cocaína, material para embalar os ilícitos, três balanças de precisão, quatro celulares e a quantia de R$ 113,00.

Os agentes de segurança constataram que se tratavam de seis adolescentes, um de 16 anos e outro de 15 anos, ambos com passagem por tráfico de drogas; um de 17anos, com antecedentes por receptação e roubo; e outros de 16 anos, 15 anos e de 13 anosnão tinham passagem pela polícia. O maior de idade identificado como Francisco Daniel Domingos dos Santos (21), já responde por tráfico de drogas. Os infratores foram conduzidos para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi lavrado um ato infracional em desfavor dos mesmos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Francisco Daniel foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e corrupção de menor. A DCA está responsável pela investigação e tomará as medidas necessárias previstas na lei.

 

Fonte: SSPDS