BPRaio captura três suspeitos de tráfico de drogas após denúncia anônima

7 de maio de 2018 - 09:02 # #

O Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) do município de Caucaia capturou três suspeitos de traficar drogas em uma residência do bairro Picuí, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). A ação dos raianos se deu na noite dessa quinta-feira (3), após os militares receberem denúncias anônimas acerca do comércio de entorpecentes na região. Uma arma artesanal, um revólver, 16 munições, mais de 800 gramas de drogas e dinheiro foram apreendidos na ação.

Ao verificar uma denúncia de tráfico de drogas no bairro Picuí, os militares do BPRaio seguiram em direção à Rua Manoel Claudino Sales e se depararam com dois homens saindo de uma casa, armados, e correndo dos agentes de segurança. Durante a perseguição, houve troca de tiros, mas ninguém se feriu. Os suspeitos foram presos e identificados pelos nomes de Francisco Miguel Xavier de Brito (18) e Lucas Mendonça Lopes (18), conhecido por “Luquinha”, ambos sem antecedentes. Com os suspeitos, foi encontrada uma mochila contendo maconha, crack e cocaína, uma balança de precisão e um revólver calibre 38 municiado. Um dos suspeitos jogou uma arma artesanal de calibre 380, que foi apreendida pelos agentes.

Durante a abordagem à dupla, os PMs suspeitaram da atitude de uma adolescente de 17 anos, que se apressou em entrar em casa e fechar a porta. Depois de imobilizar os suspeitos, os militares entraram na casa onde a menor estava e encontraram várias embalagens plásticas utilizadas para embrulhar a droga, mais drogas, dinheiro e aparelhos celulares. Ao todo, foram apreendidos 808 gramas de entorpecentes. Conforme levantamentos policiais, a menor é companheira de “Luquinha”.

O trio foi conduzido para procedimento policial no plantão da Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde os adultos foram autuados por porte ilegal de arma de fogo, tráfico e associação para o tráfico. Em desfavor da adolescente foi lavrado um ato infracional por tráfico de drogas.

 

Fonte: SSPDS