Foragido da Justiça é capturado com armas de fogo e fardamentos da PMCE após ação do CPCães

4 de maio de 2018 - 11:19 # #

Armas de fogo, drogas e fardamentos similares aos utilizados pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram apreendidos, nesta quinta-feira (03), após uma denúncia anônima repassada a policiais militares lotados na Companhia de Policiamento com Cães (CPCães) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque). Além do material ilícito encontrado no local, um suspeito, que é foragido de uma unidade prisional do Estado e investigado por ataques a instituições financeiras em território cearense, foi preso. A atuação policial ocorreu no Barroso, na Área Integrada de Segurança 03 (AIS 03) de Fortaleza.

O foco das diligências foi uma residência situada na Rua Ingrid Viana, apontada como o local onde residia o suspeito, identificado por Josiel Vieira da Silva (29) – com dois antecedentes criminais por homicídios, dois por roubo, um por falsa identidade, uma passagem por tráfico de drogas e uma por integrar organização criminosa. Conforme os dados levantados a partir da identificação de Josiel, foi constatado que ele é foragido da Cadeia Pública de Amontada (AIS 17), no Interior Norte do Ceará, desde o dia 22 de abril deste ano.

Chegando ao local, as equipes do batalhão especializado realizaram um cerco policial na propriedade para evitar qualquer tentativa de fuga. Quando percebeu a chegada dos policiais, Josiel tentou fugir pulando os muros, mas foi rapidamente contido pelos profissionais de segurança. No local, também estava a companheira do criminoso, sendo esta identificada por Gabriele Adriano de Araújo (28) – sem antecedentes.

Foram realizadas buscas na residência, que resultaram nas apreensões de duas armas de fogo, sendo dois rifles calibre 44; além de 129 munições dos calibres 12, 20, 22, 24, 28, 38, 44 e 380; e uma pequena quantidade de entorpecentes (cocaína e crack). O armamento se encontrava no telhado e também na caixa d’água do imóvel. Outros materiais encontrados pelos militares foram duas fardas da Polícia Militar com insígnias, um colete balístico, duas capas táticas e um cinto de guarnição. Material este que ele alegou ter adquirido na Feira da Parangaba no intuito de cometer assaltos.

O casal foi conduzido à sede da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Além disso, a Polícia Civil investigará a participação dos envolvidos em outros crimes.

 

Fonte: SSPDS