Português e comparsa são presos por tráfico de drogas na AIS 01

2 de maio de 2018 - 11:22 #

Um português foi preso, em Fortaleza, após tentar subornar policiais militares lotados no Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), nessa quinta-feira (26), durante um abordagem no bairro Aldeota – Área Integrada de Segurança 01 (AIS 01). Ele estava na companhia de um segundo homem, que já responde criminalmente por homicídio. Ambos são suspeitos de envolvimento no tráfico de entorpecentes.

O patrulhamento do policiamento especializado ocorria pela Avenida Abolição, quando no cruzamento com a Rua Nunes Valente, os profissionais de segurança visualizaram um Toyota Land Cruisers de placas KZW-2962, em atitude suspeita, que era conduzido por Franklin Bruno Barbosa Barros (22). O fato chamou atenção das equipes, que reconheceu o suspeito, uma vez que este possui antecedentes criminais, de homicídio, por roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Mesmo após receberem ordem de parada, os suspeitos tentaram fugir em alta velocidade, o que resultou em perseguição. No entanto, graças à agilidade dos policiais, a dupla foi abordada e presa. O português foi identificado por Antônio Manuel Veiga Correia (47) – que já responde por dano e crime contra a administração pública.Após buscas no veículo, foi encontrada uma caixa com uma pequena quantidade de crack, além de comprimidos tarja preta e R$ 2.400 em espécie. Durante a apreensão, Manuel ofereceu o valor encontrado pela composição, em trocar de livrá-lo do flagrante.

Entre os diversos crimes cometidos pela dupla, mais um agravante foi detectado pela composição. Franklin Bruno, o motorista do veículo, não possuía habilitação para conduzir o automóvel. A dupla foi conduzida ao 2° Distrito Policial (DP), onde foi autuada por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Franklin vai responder ainda por direção não-habilitada. Já Manuel Veiga vai responder também por corrupção ativa.

 

Fonte: SSPDS