Banda de Música da PMCE recebe novos instrumentos musicais

26 de abril de 2018 - 16:41 # # #

Após 40 anos sem renovar seus instrumentos musicais, a Banda de Música da Polícia Militar do Ceará, Major Xavier Torres, recebeu na tarde de ontem, 25, do Governo do Estado do Ceará, 49 instrumentos musicais novos.

O investimento para a aquisição do novo equipamento foi de aproximadamente 225 mil reais. Foram entregues 39 instrumentos de sopro e 10 de percussão, material este, que renovou metade dos instrumentos do efetivo da Banda de Música, que serão utilizados durante as apresentações musicais.

Com 163 anos de existência, a Banda de Música da PMCE é a mais antiga do Estado. É denominada mãe das bandas de música do Ceará e, por seus relevantes serviços prestados ao povo cearense, é considerada um patrimônio histórico.

Em toda sua trajetória, a Banda de Música Major Xavier Torres sempre participou dos eventos mais importantes do Estado, como a inauguração do Teatro José de Alencar e da Praça do Ferreira, além de ter sido a primeira Banda de Música a executar oficialmente o Hino do Estado do Ceará em 1903.

Ressaltam-se também as apresentações em praças, pontos turísticos, terminais de ônibus e diversos outros locais públicos de grande movimentação, realizadas através do Projeto Segurança com Melodia.

 

Assessoria de Comunicação Social da PMCE