Polícia Militar do Ceará apreende maconha, crack, cocaína e uma arma de fogo no Município de Redenção-CE

24 de abril de 2018 - 16:18 # #

Na tarde do último sábado (21), uma ação desencadeada por policiais militares da 2ª Companhia do 4º Batalhão Policial Militar resultou na apreensão de drogas e de uma arma de fogo de uso restrito das forças policiais no Distrito de Antônio Diogo, em Redenção-CE.

Por volta das 14h, uma composição de policiais militares em patrulhamento pela rodovia estadual CE-060, observou uma pessoa na garupa de uma motocicleta jogando um objeto suspeito no mato. Ao realizarem a abordagem, os policiais militares identificaram os ocupantes do veículo como sendo um adolescente, 16 anos de idade, já conhecido por práticas criminosas, e João Paulo da Silva Aquino, 19 anos. O objeto arremessado foi identificado como sendo três pequenos tijolos de crack, pesando 101,50 gramas e com a dupla foi localizada a quantia de R$ 635,00.

Após colher informações de que a dupla abordada estaria traficando no distrito há algum tempo; uma outra ação policial comandada pelo Comandante do Pelotão de Redenção, Tenente F. Costa, foi desenvolvida para se chegar ao local de distribuição da droga. Com a chegada de outras equipes do pelotão, os policiais militares se deslocaram à residência da tia do adolescente apreendido, localizada no Bairro Conjunto Novo, no Distrito de Antônio Diogo, e depois de uma vistoria, localizaram dentro de uma mochila, uma pistola do calibre .40, com a numeração raspada e um carregador com 12 munições intactas.

Além da pistola de uso restrito das forças de segurança, os policiais militares também encontraram na bolsa, um tijolo de maconha, pesando 208 gramas, 76 papelotes de cocaína, pesando 35 gramas, um cartucho calibre 38, deflagrado. Também foram apreendidos sete aparelhos celulares e outros objetos.

Segundo os policiais militares que participaram dessa ocorrência, o adolescente apreendido foi reconhecido como um dos participantes do assalto a uma padaria ocorrido na cidade de Aracoiaba-CE, no início deste ano, cuja ação foi filmada pelas câmaras de vigilância do local.

A dupla infratora foi conduzida à Delegacia Regional da Polícia Civil de Baturité-CE, para os devidos procedimentos.

Fonte: 2ªCia/4°BPM

ASCOM/PMCE