PMCE apreende duas espingardas e prende suspeito pela posse das armas em Canindé-CE

30 de junho de 2021 - 11:30

Na manhã de hoje, 30, em Canindé-CE, composições da 1ª Companhia do 4º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) efetuaram a prisão de Júlio Lopes Paulino Junior (26), por posse ilegal de arma de fogo.

Por volta das 04h30min, após denúncias de que no distrito de Vila Campos, na zona rural do município, havia acontecido um roubo em uma residência e tendo como suspeito um indivíduo conhecido por “Nem”, o qual também mora na referida localidade, as equipes policiais iniciaram as buscas pelo suspeito.

Durante as diligências, o denunciado foi localizado na residência dele. No momento em que os policiais chegavam, ele até tentou se evadir, mas imediatamente foi capturado pelos militares.

Nas buscas no local, os policiais encontraram uma espingarda calibre 32 com 18 cartuchos. Com a intensificação das diligências, uma segunda arma, uma espingarda calibre 32 com 30 munições, também foi apreendida.

As armas apreendidas e Júlio Lopes, o qual foi preso em flagrante, foram apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil de Canindé, onde o suspeito foi autuado conforme o artigo 12 do Estatuto do Desarmamento.

Assessoria de Comunicação da PMCE