Sete armas de fogo são apreendidas na região do Maciço de Baturité em menos de 24 horas

26 de abril de 2019 - 15:50 #

O serviço policial na área da 2ª Companhia do 4º Batalhão Policial Militar, nas últimas 24 horas, foi marcado pela apreensão de 07 armas de fogo, durante abordagens realizadas nos municípios de Redenção, Aracoiaba e Itapiúna, na região do Maciço de Baturité.

A primeira apreensão se deu por volta das 08h30min da quinta-feira (25), quando policiais militares do Destacamento do Distrito de Antônio Diogo, em Redenção – CE, ao averiguarem uma denúncia de furto de peças de eletricidade na localidade de Horto Florestal, naquele Distrito, localizaram na residência de uma pessoa acusada de haver comprado as peças furtadas, um revólver calibre .38 e uma espingarda calibre .32, com cinco munições intactas e uma espingarda calibre .22, com três cartuchos intactos e três deflagrados.

Já por volta das 16h30min, PMs do Destacamento de Itapiúna – CE, suspeitando da presença de uma mulher que aguardava um transporte na parada de um ônibus no centro daquela cidade, após uma busca, encontraram um revólver calibre .38, na bolsa da pessoa suspeita.

No mesmo horário, em Aracoiaba – CE, equipes do RAIO de Baturité – CE, após informação anônima, apreenderam um revólver calibre .22, no bairro da Bulandeira, naquela cidade. Logo em seguida, as mesmas equipes com o apoio de policiais civis da Delegacia de Aracoiaba – CE, deslocaram-se até aquele bairro onde apreenderam duas armas de fogo, dentre elas, um revólver calibre .38. As duas armas foram localizadas durante as buscas nos imóveis dos acusados.

Por volta das 21h, PMs do Pelotão de Redenção – CE receberam a informação de que havia um homem armado em um bar na localidade de Boqueirão da Faísca, na zona rural de Redenção. Uma equipe foi deslocada para o local, que confirmou a queixa, encontrando com o dono do estabelecimento, uma espingarda calibre .36 com quatro cartuchos deflagrados. Na residência do dono do bar, os agentes de segurança ainda apreenderam sete cartuchos cal. 38, intactos, e sete cartuchos deflagrados, um cartucho cal. 380, deflagrado, espoletas e chumbo para recarga de cartuchos, além de duas facas.

Nessas ocorrências, quatro homens e uma mulher foram presos e conduzidos às Delegacias da Polícia Civil das cidades de Redenção, Baturité e Aracoiaba, para lavratura de seus respectivos autos de prisão em flagrante delito.

Fonte: 2ªCia/4ºBPM