PMs se reúnem com representantes da prefeitura para tratar sobre requalificação do entorno do viaduto do Antônio Bezerra
Qui, 08 de Fevereiro de 2018 08:23

Representantes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), de órgãos da Prefeitura Municipal de Fortaleza e do Governo Federal se reuniram, nesta quarta-feira (7), para discutir políticas relativas ao bom funcionamento de espaços públicos. Um dos temas discutidos no encontro foi a criação de um calendário de revitalização e ocupação na região localizada na parte inferior e no entorno do viaduto do bairro Antônio Bezerra. O projeto foi idealizado a partir da procura por parte de representantes do 18° Batalhão ao secretário da Regional III, Antônio Henrique.

O encontro, que aconteceu na sede da Secretaria Executiva Regional III, no bairro Parquelândia, Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6), foi resultado de duas reuniões anteriores, quando foram discutidas ações e responsabilidades de cada órgão. A ideia é reunir as respectivas obrigações de cada instituição, para colocar em prática o plano de ação de ocupação, em parceria com a comunidade.

A primeira etapa da ocupação está agendada para começar no dia 1° de março. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) atuará na área da segurança pública, como apoio a projetos sociais desenvolvidos pela comunidade. Também participam da ação, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Ceará (Dnit-CE), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Guarda Municipal de Fortaleza (GRF), a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e a Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza (Secultfor).

Estiveram no encontro, o comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o Major Nacarato; o responsável pelo planejamento, estatística e comunicação, o 1º Tenente Pedro e o Cabo Wesley; além de representantes da prefeitura de Fortaleza, Antônio Henrique, secretário da Regional III; Welligton Cartaxo, da AMC; Ítalo Andrade, SCSP; Naílson Parente, PRF; George Silva, GMF; Élpidio Nogueira, secretário de Direitos Humanos e Defesa Social de Fortaleza; e Eugênio Sales, agente de conservação.

Fonte: PMCE

Fevereiro 2018